João Pessoa, 30 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONQUISTAS

Conferência discute políticas públicas para idosos

Comentários: 0
publicado em 30/03/2019 às 19h41

A III Conferência Municipal da Pessoa Idosa reuniu cerca de 400 pessoas, nesta sexta-feira (29), em Campina Grande, no Agreste paraibano. O evento aconteceu nas dependências do SESC Centro e contou com um número de pessoas maior que o esperado pela organização do evento.

A secretária da Assistência Social Eva Gouveia representou o prefeito Romero Rodrigues e lembrou as conquistas na política para pessoa idosa na cidade.

“A gestão do prefeito Romero Rodrigues tem um real e verdadeiro compromisso com a execução de políticas públicas que atendam a pessoa idosa”, disse em seu discurso Eva Gouveia.

Os participantes deliberaram sobre alguns pontos que continuarão sendo debatidos para a realização de políticas publicas para as pessoas idosas.

Entre eles: articular, com a esfera estadual, a criação de programas para as pessoas idosas que envolvam as áreas de cultura e lazer; criar Centros de Convivência descentralizados para idosos em parceria com o município; reivindicar ao Conselho do Idoso e ao Ministério Público a fiscalização das empresas fazendo valer a gratuidade dos transportes interestaduais.

MaisPB

Leia Também