João Pessoa, 29 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
contratação

Geração de empregos tem retomada em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 29/03/2019 às 15h43

Após três meses acumulando saldo negativo na geração de empregos, a cidade de Campina Grande apresentou no mês de fevereiro um resultado animador no que diz respeito à contratação de profissionais com carteira assinada. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e foram divulgados na última segunda-feira (25).

A retomada da geração de empregos traz boas projeções para o mercado que passa a ter mais confiança na economia, visto que a tendência é que a partir do segundo trimestre do ano, o comércio passe a apresentar melhores resultados e com isso, a necessidade de novas contratações.

Profissões que mais contrataram

Ainda conforme o CAGED, a atividade que aparece em primeiro lugar no ranking das que mais contrataram é a de mecânico de manutenção em máquinas em geral com 257 novos empregos gerados. Em segundo lugar aparece a função de vendedor varejista com 185 admissões, seguido pelo cargo de auxiliar de escritório em geral com 168 novas vagas.

O cenário animador fica ainda mais evidente quando comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2018 o mês de fevereiro fechou com o déficit de 2.038 desligamentos, gerando o saldo negativo de 42 pessoas a menos no mercado, já esse ano o mesmo período apresentou o total de 205 novas contratações.  (confira a tabela)

Contratações animam lojistas

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande, Artur Bolinha, comemorou os números de empregos gerados no último mês. Segundo ele, o aumento nas contratações não é bom apenas para a pessoa que consegue voltar para o mercado de trabalho, mas traz uma série de benefícios. “Quando um trabalhador consegue um emprego, além dele, o comércio ganha, pois é mais um consumidor disposto a comprar, a cidade ganha, com a arrecadação do ICMS, o setor de serviços também ganha. Enfim. Torna-se uma cadeia onde todos saem beneficiados”, completou.

MaisPB

Leia Também