João Pessoa, 21 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja vídeo

Luciano autoriza obras do Parque Sanhauá

Comentários: 0
publicado em 21/03/2019 às 12h59
atualizado em 21/03/2019 às 14h23

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), autorizou na manhã desta quinta-feira (21) o início das obras do Parque Sanhauá. O projeto é executado em meio a protestos de moradores da região, que cobram permanência no local.

Cartaxo explicou que as 160 famílias da área serão relocadas para um conjunto habitacional na comunidade Saturnino de Brito. “Um padrão de extrema qualidade. Só vamos retirar essas famílias porque oferecemos um apartamento de qualidade. Vamos acolher essas famílias e transformar nosso Centro Histórico”, disse.

Ele ressaltou que as famílias serão retiradas de uma área de risco, de ontem não possuem termo de posse. “Vão passar a morar com dignidade”, esclareceu. O residencial em questão oferece 400 apartamentos.

Com o novo Parque Ecológico, a Prefeitura aposta na transformação do Centro Histórico da Capital em um polo turístico, econômico e cultural. Os investimentos alcançam R$ 12 milhões, entre recursos da PMJP, Instituto do Patrimônio Histórico e Governo Federal.

A obra deve ser entregue em um prazo de 18 meses. “É um projeto que tem um potencial muito grande para a cidade”, frisou Cartaxo. A Área de Preservação Permanente, de 193mil m², será recuperada e, no local, construído um grande parque com praça, mirante, elevador panorâmico e passarela.

Conheça o novo projeto do Parque Ecológico:

Cartaxo comemora investimento de R$ 12 milhões em Parque

MaisPB

Leia Também