João Pessoa, 18 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Audiência de custódia

Justiça mantém prisão de Livânia Farias

Comentários: 0
publicado em 18/03/2019 às 14h38
atualizado em 18/03/2019 às 14h12
Livânia Farias durante audiência de custódia (Foto: TJPB)

A Justiça manteve a prisão da ex-secretária de Administração do Governo do Estado, Livânia Farias, durante audiência de custódia realizada no início da tarde desta segunda-feira (18), em João Pessoa. Ela ainda foi alvo de um segundo mandado de prisão na mesma audiência.

Livânia ouvida pelo juiz Adilson Fabrício que decidiu manter a ex-gestora presa na Companhia de Polícia Militar de Cabedelo. Ainda de acordo com a decisão do magistrado, Livânia só poderá receber visitas de advogados e familiares e sua escolta será feita apenas por agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.

O advogado da ex-secretária, Solon Benevides, explicou que a segunda prisão se refere a um processo que corria em segredo de Justiça sobre caixa que teria sido entregue a ela com dinheiro de suposto esquema de propina da Cruz Vermelha. Benevides ressaltou que a defesa está tranquila e provará inocência da ex-secretária.

“Tomamos conhecimento agora, vamos estudar o processo e vê as medidas judiciais cabíveis em favor da nossa cliente. Vamos conseguir restabelecer a verdade dos fatos porque nada do que foi dito pelo Ministério Público tem procedência. Inclusive vamos comprovar que a casa comprada por Livânia em Sousa foi adquirida de forma lícita. Não há nenhum recurso público envolvido nessa história”, destacou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Livânia Farias foi presa no início da noite do ultimo sábado (16) ao desembarcar no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também