João Pessoa, 08 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Empreender entrega créditos a mulheres

Comentários: 0
publicado em 08/03/2019 às 11h28
atualizado em 08/03/2019 às 12h20
Foto ilustrativa

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o programa Empreender Paraíba formalizou nesta sexta-feira (8) a entrega de crédito a 19 mulheres paraibanas em situação de vulnerabilidade. A solenidade ocorreu no Palácio da Redenção.

Gestora do programa, Amanda Araújo explicou que a entrega faz parte de uma parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, que trabalha na identificação de mulheres que sofreram algum tipo de violência seja física, psicológica ou financeira e apresentam potencial empreendedor.

O Empreender Paraíba garante a capacitação presencial dessas mulheres, elaboração do Plano de Negócios, além de juros mais baixos e carência diferenciada em relação a outros empreendedores contemplados pelo programa. “Hoje são mulheres do município de Mamanguape que assinam contratos e poderão retomar suas vidas”, pontuou Amanda.

Segundo ela, do total de crédito liberado pelo programa no passado, 54% foi destinado a mulheres. Amanda ainda acrescenta que as mulheres em situação de vulnerabilidade podem se inscrever no programa a qualquer momento, sem a necessidade de abertura oficial de inscrições pela internet.

Assista:

MaisPB

Leia Também