João Pessoa, 04 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PACOTE ANTICRIME

Moro aguarda proposta de governadores

Comentários: 0
publicado em 04/02/2019 às 14h04
atualizado em 04/02/2019 às 13h22

O secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes, considerou como positivo o pacote anti-crime apresentado, nesta segunda-feira (4), pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Jean Nunes, que participou de reunião com Moro e governadores em Brasília, disse que “vê com bons olhos” as propostas que endurecem a pena contra vários crimes no país.

Para ele, também foi importante a discussão com os governadores porque as mudanças irão repercutir diretamente nos Estados.

Nunes reforçou que o ministro concedeu um prazo aos secretários de Segurança e aos governadores para revisarem a matéria e apresentarem contra-propostas para que, só assim, ela seja encaminhada para a Câmara dos Deputados.

“Tem os ajustes que precisa fazer. Foi uma reunião bem positiva e propositiva e ele deixou aberto esse espaço para apresentar as contrapropostas. Ele não deu um prazo mas já está praticamente nas vias finais”, ponderou.

Alguns temas que já estão sendo sugeridos pelos governadores e secretários diz respeito ao uso de explosivos e armamento de grosso calibre pelos criminosos. A ideia é que esses crimes sejam enquadrados na legislação de terrorismo.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas