João Pessoa, 27 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO ALBERT EINSTEIN

Bolsonaro passará por cirurgia nesta segunda

Comentários: 0
publicado em 27/01/2019 às 17h33
atualizado em 28/01/2019 às 03h34
Reprodução/Twitter de Jair Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro deverá passar por cirurgia, na manhã desta segunda-feira (28), para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.

Bolsonaro passou por uma avaliação clínica pré-operatória, exames laboratoriais e de imagens,  na tarde deste domingo (27), e segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, os exames foram normais.

O general Otávio Santana do Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República, informou que o presidente Jair Bolsonaro está “muito animado” com os resultados dos exames pré-operatórios. A declaração foi dada em entrevista coletiva no hospital,

“Com toda certeza, o êxito da cirurgia fará com que ele possa desencadear suas atividades de presidente da República da melhor forma possível”, disse o general. No período de 48 horas depois da cirurgia, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá interinamente a presidência.

Passado esses dois primeiros dias, Bolsonaro voltará ao trabalho ainda no hospital. “Ao lado do quarto onde o presidente estará a realizar sua recuperação, existe um dispositivo montado pelo gabinete de Segurança Institucional com todo o equipamento, com toda possibilidade técnica que permita que ao presidente daqui orientar seus ministros e seus órgãos e até mesmo mediante autorização dos médicos receber para despacho os ministros que venham de Brasília”, explicou Barros.

Bolsonaro foi esfaqueado em um ato de campanha, em Juiz de Fora, no dia 6 de setembro. A facada atingiu o intestino e o então candidato foi submetido a duas cirurgias, uma na Santa Casa de Juiz de Fora e outra no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A bolsa de colostomia utilizada por ele por cerca de quatro meses funciona como um intestino externo e possibilita a recuperação do intestino grosso e delgado.

MaisPB com Agência Brasil 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas