João Pessoa, 26 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste domingo

Teatro, música e circo animam Lagoa em JP

Comentários: 0
publicado em 26/01/2019 às 08h46
atualizado em 26/01/2019 às 06h30

Dentro da programação do AnimaCentro deste final de semana, o Parque da Lagoa terá duas apresentações de música, circo e teatro para o público infantil neste domingo (27). As apresentações começam a partir das 15h, na Praça Pedro do Reino. A programação faz parte do projeto AnimaCentro, que é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), é gratuita e tem classificação livre.

A partir das 15h quem se apresenta é a trupe do American Circus. O espetáculo contará com três palhaços – Patolino, Famosinho e Trelozinho, que irão comandar uma série de brincadeiras para o público infantil. Ainda haverá a presença de mágicos, trapezistas, malabaristas e acrobatas.

Às 16h, o Parque da Lagoa recebe o mais novo espetáculo do grupo Engenho Imaginário: O Picadeiro Imaginário. O espetáculo conta a história de Luzia uma menina travessa, que ao encontrar com o consertador de travessuras é levada para um mundo encantado do circo. Neste mundo, Luzia encontra personagens e vive situações lúdicas do universo da criança. O repertório musical é composto pelo compositor e maestro, Carlos Anísio e é executada ao vivo

AnimaCentro 

O projeto AnimaCentro foi lançado em dezembro de 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo, durante evento no Pavilhão do Chá, dentro da política de valorização e incentivo à cultura da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como forma de ocupar com as artes todos os espaços revitalizados pela atual gestão.

Além da movimentação de público, entre pessoenses e turistas, o projeto AnimaCentro contribui ainda com toda a cadeia produtiva da cultura, oferecendo ocupação direta e indireta a centenas de trabalhadores, incluindo além dos artistas, técnicos, profissionais de apoio e serviços como estrutura, sonorização e iluminação. Além disso, movimenta também o comércio da região na área da alimentação, os bares e hotéis.

MaisPB

Leia Também