João Pessoa, 25 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ameaçado de morte

Tárcio lamenta saída de Jean Wyllys: ‘Anormal’

Comentários: 0
publicado em 25/01/2019 às 09h39
atualizado em 25/01/2019 às 06h41

 O presidente do PSol na Paraíba e ex-candidato a governador, Tárcio Teixeira, divulgou nesta sexta-feira (25) uma carta em que deseja ‘força’ ao deputado federal Jean Wyllys (Psol), que anunciou que sairá do país por sofrer ameaças de morte.

Na carta, Tárcio lamentou o anúncio e afirmou que Jean Wyllys é a maior vítima de fake news do Brasil. Segundo ele, o cenário não é de ‘normalidade democrática’. O socialista ainda lembrou da execução da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e ressaltou a relação da família do presidente Jair Bolsonaro com milícias do estado.

“O governo ainda tem a desfaçatez de comemorar as consequências de uma ameaça de morte. O Brasil não merece esse presidente, Bolsonaro não merece ocupar o cargo, ele, além de incompetente, é desumano”, diz trecho.

Tárcio também desejou forças ao parlamentar. Confira nota na íntegra:

Hoje é um dia muito triste para quem defende a democracia e a livre orientação sexual das pessoas, nosso querido Jean Wyllys (deputado federal pelo Psol/RJ) anuncia que não assumirá novo mandato devido as recorrentes ameaças de morte.

O Jean, é a maior vítima de Fake News do Brasil, a homofobia das pessoas não permite sequer buscar informações, ler os projetos na página da câmara dos deputados, buscar os vídeos não editados ou visitar a página do Jean na internet, o direito ao contraditório é cotidianamente negado ao companheiro.

Recentemente descobriram o plano para execução o Marcelo Freixo (deputado estadual pelo Psol/RJ). Em março desse ano completa um ano da execução da Marielle Franco (vereadora pelo PSol/RJ). Jean, também do Psol do rio de janeiro, é mais um ameaçado de morte. Não estamos em uma normalidade democrática.

Também no Rio de Janeiro, as denúncias, que a princípio eram de lavagem de dinheiro, hoje aproximam os Bolsonaro de integrantes das milícias, seja com homenagens realizadas no parlamento, seja empregando familiares de milicianos presos.

Não bastasse o governo Bolsonaro rasgar a lei de acesso a informação via decreto, impor uma reforma da previdência tão cruel ou pior que a de temer, colocar em risco nossas florestas, nomear corruptos para ministérios, ainda tem a desfaçatez de comemorar as consequências de uma ameaça de morte. O Brasil não merece esse presidente, Bolsonaro não merece ocupar o cargo, ele, além de incompetente, é desumano.

Força, Jean Wyllys, pode contar conosco nessa luta que seguimos juntos, dentro ou fora do parlamento.

Forte abraço

MaisPB

Leia Também