João Pessoa, 21 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
quadrilha junina

Festival ‘O Nordestão’ será em Santa Rita

Comentários: 0
publicado em 21/01/2019 às 12h49
atualizado em 21/01/2019 às 09h50

O maior festival de quadrilhas juninas do Nordeste acontecerá em Santa Rita., conforme foi decidido pela União Nordestina de Quadrilhas Juninas (UNEJ), em assembleia realizada nos últimos sábado e domingo (20), no auditório da Secretaria de Educação de Santa Rita.

A assembleia começou ao som do sanfoneiro Cezinha Garcia, do Piauí. O encontro reuniu representantes de todos os estados do nordeste, e teve o objetivo de escolher a cidade que receberá o festival. A escolha se deu por votação entre os representantes, e por unanimidade, Santa Rita foi escolhida para sediar o XVII Festival O Nordestão de Quadrilhas Juninas.

“Esse foi um momento ímpar para o movimento junino, pois decidimos o festival mais importante para nós. Tenho a certeza que a comissão escolheu o estado certo e a cidade certa, principalmente porque Santa Rita já vem realizando grandes festivais de porte gigantesco, à altura do movimento junino”, disse Sergio Luiz, representante da Liga de Quadrilhas Juninas de Sergipe.

Santa Rita se consagra como a Cidade das Juninas, pois sediará tanto o Paraíba Junino quanto O Nordestão. E em maio a Prefeitura realizará o evento pré-junino, quando lançará os festejos da época e, na ocasião, divulgará as datas dos festivais.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas