João Pessoa, 19 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rio de janeiro

Corpo do músico Marcelo Yuka é velado

Comentários: 0
publicado em 19/01/2019 às 16h59

O corpo do músico e compositor Marcelo Yuka chegou por volta das 14h15 deste sábado (19) na Sala Cecília Meireles, na Lapa, Rio de Janeiro, onde é velado. A cerimônia, aberta ao público e fechada para jornalistas, tem previsão de ser realizada até as 19h.

O enterro está marcado para este domingo (20), às 13h, no cemitério de Campo Grande.

Amigos, fãs e parentes do músico chegaram desde o início da tarde para se despedirem. Nas redes sociais, muitos prestaram homenagem a Yuka desde a notícia de sua morte no fim da noite de sexta-feira (18).

“Conhecia o Yuka desde 1989. Lembro de nós dois sentados aqui na Lapa, no início da década de 1990, comendo cachorro-quente e conversando sobre como poderíamos mudar esta cidade, muito antes do Rappa e do Planet Hemp”, disse o músico Marcelo D2. “Em um momento tão escuro quanto este em que vivemos, com tanta violência, o Yuka nos ensinou a espalhar amor.”

“Era uma pessoa rebelde e generosa. Inquieta e grandiosa. Morreu porque queria essa paz, que sem voz é medo”, disse o deputado federal Chico Alencar (PSOL)

Na porta do velório, o artista Marcondes Rocco, de 42 anos, pintava um quadro com a rosto do artista.

“As letras dele mostram que sempre podemos ir além de onde estamos. Que podemos superar qualquer barreira social. Pretendo entregar este quadro à família como forma de agradecimento pelo bem que as músicas dele me fizeram”, disse Rocco.

G1

Leia Também