João Pessoa, 17 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
comandante da PM

Euller acredita em recuo no decreto de armas

Comentários: 0
publicado em 17/01/2019 às 14h49
atualizado em 17/01/2019 às 14h23

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, se posicionou contrário, nesta quinta-feira (17), ao decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para facilitar a posse de arma no país. Ele disse esperar um recuo do governo em relação a uma possível flexibilização da lei para o porte de arma.

“São cenários que requerem reflexão, análise e até a grandeza, se for necessário, de recuou. Minimizar a problemática. Experimentar a posse para depois buscar o porte. Mas é preciso que o país faça essa leitura se o objetivo disso for trazer paz e diminuir a violência”, ponderou Euller Chaves em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Euller Chaves afirmou ter convicção de que um processo de armamento da população só irá aumentar a violência no país.

“Há uma preocupação verdadeira e clara: aumentar o processo de armar as pessoas potencializa a letalização das relações contidas. Quanto  mais armas, a tendência é que haja mais morte. Conflitos caseiros que, muitas vezes são resolvidos com um palavrão ou até uma agressão física, se buscará na arma fogo uma solução, mesmo que depois se pague as consequências. Há também o número de suicídios diante do quadro de depressão que o país passa”, destacou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também