João Pessoa, 16 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUINTA

Sociedade de Anestesiologia: diretoria toma posse

Comentários: 0
publicado em 16/01/2019 às 12h22
atualizado em 16/01/2019 às 09h43

Uma nova diretoria será empossada nesta quinta-feira (17) na Sociedade de Anestesiologia do Estado da Paraíba (SAEPB). Até 2020, a entidade será presidida pelo anestesiologista Vinícius José Gomes Formiga Barros. A solenidade de posse será às 19h30, no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), em João Pessoa.

Além de Vinícius Formiga, a diretoria é composta pelos médicos Márcio Rossini Farias de Brito (vice-presidente), Walter Fernandes de Azevedo (Secretário-Geral), Ana Dulce de Souza Lima Rodrigues (1ª Secretária), André Pacelli Bezerra Viana (1° Tesoureiro), Gilvandro Lins de Oliveira Júnior (2° Secretário), Fernando Antônio Florêncio dos Santos (Diretor Científico) e Diogo de Medeiros Leite (Diretor de Defesa Profissional).

Vinícius Formiga destacou que um dos grandes desafios à frente da SAEPB será realizar em 2021, em João Pessoa, o Congresso Brasileiro de Anestesiologia, o mais importante do país nessa área da medicina. “Vamos começar os trabalhos de organização do evento imediatamente”, afirmou. Ele também citou como prioridades da nova diretoria uma maior valorização profissional dos anestesiologistas, a defesa do exercício da profissão e a busca por melhores condições de trabalho.

Entre outros cargos exercidos em instituições da área médica, Vinícius Formiga já foi diretor de Defesa Profissional da SAEPB e presidente da Cooperativa dos Anestesiologistas da Paraíba (Coopanest). Na Unimed João Pessoa, foi diretor do Hospital Alberto Urquiza Wanderley e membro do Conselho de Administração (Conad).

MaisPB

Leia Também