João Pessoa, 11 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
centro histórico

Meiofree será atração do Pôr do Sol em JP

Comentários: 0
publicado em 11/01/2019 às 09h19
atualizado em 11/01/2019 às 06h20

Em uma mistura ousada de samba rock, funk, baião, reggae, jazz, groove e grunge, a banda Meiofree movimenta o Centro Histórico da Capital em mais uma edição do Pôr do Sol no Hotel Globo. Será nesta sexta-feira (11), a partir das 16h. O evento faz parte da programação do projeto AnimaCentro e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Na bagagem, já com seu quarto álbum, a banda apresenta um repertório eclético com uma miscelânea de vários estilos, mas com um pé fincado no rock’n roll dos anos 90 e outro no regionalismo nordestino de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. O show terá músicas autorais do seu mais recente álbum independente, Half Livre, além de releituras de algumas canções de trabalhos anteriores.

Segundo o líder e vocalista da Meiofree, Pedro Faissal, a iniciativa da PMJP em abrir um espaço permanente para a promoção de bandas e artistas locais no Centro Histórico da capital é fundamental para o fortalecimento da cultura regional.

“Isso foi o que mudou a nossa trajetória, esse fortalecimento da cena local. Todas as grandes bandas nacionais que temos como referência também tiveram apoio em sua terra natal. Esse é um dever que contribui para nossa cultura. Além de fazer todo esse movimento aonde João Pessoa nasceu, no Centro Histórico, mantendo assim uma chama viva da nossa história”, declarou.

Formação – A Meiofree é formada por Pedro Faissal (guitarra e vozes), Gabriel Araújo (baixo, backing vocal e efeitos), Victor Lustosa (guitarra), Kleber Nascimento (bateria e backing vocal) e André Antério (Sinths, guitarra e backing vocal).

A banda já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira como Lobão, Cidade Negra, Ana Carolina, Biquini Cavadão, além de integrar festivais importantes da cena local colecionando inúmeras performances.

AnimaCentro – Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

MaisPB

Leia Também