João Pessoa, 10 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
calendário 2019

PMJP divulga datas de pagamento do IPTU

Comentários: 0
publicado em 10/01/2019 às 17h23

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou nesta quinta-feira (10) o cronograma para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) referentes ao ano de 2019. De acordo com o calendário, quem efetuar o pagamento em cota única até o dia 8 de março terá um desconto de 15%. Os valores também podem ser parcelados em até dez vezes.

Os boletos com a cota única e o valor total dos tributos começam a ser entregues nos endereços dos contribuintes a partir da primeira semana de fevereiro. Os contribuintes também têm a opção de acessar os valores pela internet, através do portal do contribuinte.

De acordo com o secretário da Receita Municipal (Serem), Max Bichara, para o exercício de 2019, o IPTU e a TCR foram atualizados em 4,05%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA). “A Prefeitura Municipal de João Pessoa está disponibilizando várias formas para o contribuinte pagar, na internet, através dos boletos e com opções de pagamento em cota única sem desconto, com desconto e parcelado”, afirmou.

Assim como nos dois últimos anos, ao invés dos antigos carnês do IPTU e da TCR, os contribuintes vão receber apenas uma folha contendo os números dos códigos de barras referentes aos valores da cota única, valor total sem desconto e das 10 parcelas, de ambos os tributos.

MaisPB

Leia Também