João Pessoa, 09 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESTIAGEM

Prefeitura prorroga situação de emergência

Comentários: 0
publicado em 09/01/2019 às 10h15
atualizado em 09/01/2019 às 12h43

O prefeito do município de Cabaceiras, Tiago Castro, prorrogou a situação de emergência na cidade por conta da seca. A medida foi divulgada na edição desta quarta-feira (09) do Diário Oficial da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Confira publicação na íntegra.

De acordo com a publicação, a falta de chuvas tem causado prejuízos nas atividades produtivas, principalmente na área da agricultura e pecuária.  O decreto ainda afirma que o poder público deve adotar previdências para amenizar os efeitos da seca e prover água e alimentação para os habitantes.

Segundo o decreto, moradores da área rural da cidade são os mais afetados pelo período de longa estiagem. O estado de emergência anteriormente declarado seria até o próximo domingo (13), mas foi prorrogado por mais 180 dias.

O decreto ainda autorizou a abertura do Crédito Extraordinária para tentar conter as consequências do cenário. Voluntários também foram convocados para reforçar ‘ações de respostas à situação de emergência’

MaisPB

Leia Também