João Pessoa, 03 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
balanço

“Amde optou por conter gastos em 2018”, diz Nelson Gomes

Comentários: 0
publicado em 03/01/2019 às 16h13
atualizado em 03/01/2019 às 13h14

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vereador licenciado, Nelson Gomes Filho fez um balanço das ações a frente do órgão em 2018 e assegurou que ao longo dos últimos 12 meses, realizou um trabalho no sentido de tornar a Pasta mais propositiva, bem como conter gastos desnecessários na entidade.

A Amde é responsável direta pela administração e manutenção da Vila do Artesão, Arcas Titão e Catedral, Shopping Center Campina Grande Lindaci Medeiros e o Fabricão. A Amde também tem participação no empreendedorismo relacionado ao maior projeto habitacional do Brasil, o Complexo Aluízio Campos, além de oferecer suporte para empreendedores em geral no município.

Apenas na Vila do Artesão em 2018, foram realizadas inúmeras ações de melhorias, que culminaram em excelentes resultados para o local. Por conta do trabalho realizado, o espaço recebeu visitas de comitivas de gestores de outros estados do Brasil, com o objetivo de copiar o modelo de gestão em seus municípios, fortalecendo assim o turismo em suas cidades bem como o artesanato.

Foram recepcionadas comitivas vindas do estado de Minas Gerais, compostas por gestores e técnicos do município de Pouso Alegre e também de outros municípios vizinhos, além disso, recebeu visita técnica das secretárias de cultura e turismo do município de Caruaru, no estado de Pernambuco.

O espaço recebeu ainda a visita do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que disputou a presidência do Brasil nas eleições do último ano.
A Vila do Artesão ainda foi destaque nacional e internacional em veículos de comunicação, através da visita de várias comitivas de jornalistas, dentre elas a de um grupo de profissionais da Argentina.

Com apoio da Prefeitura Municipal e parceria com os permissionários foram realizadas mais de 100 ações do projeto Forró na Vila, focado na valorização da cultura nordestina através do forró, assim como tornando o local atrativo para famílias, grupos de amigos e turistas. Além disso, com parceria de empresas privadas foi realizada mais uma edição do São João na Vila, que colocou o local na rota dos turistas e transformou o espaço em parada obrigatória para quem visita a cidade.

Ainda na Vila do Artesão foi realizada a reforma e ampliação da Praça de Alimentação, tornando o local mais arejado e aumentando sua capacidade de recepção do público visitante. O local também exibiu em telão os jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo.

Foram prestadas homenagens, como a pintura de um painel com o rosto da dramaturga Lurdes Ramalho, além da realização de bazar beneficente, realização de cursos de capacitação para os artesãos, programação especial na semana do artesão e semana da criança.

O local também esteve representado em feiras e festivais, como o Gira Calçados e o 8º Festival de Turismo em João Pessoa.

No Shopping Lindaci Medeiros, primeiro shopping de Campina Grande, conhecido popularmente como Shopping Center CG, foram realizadas melhorias na fachada, na iluminação, mantido o estacionamento gratuito, fortalecimento de divulgações nas redes sociais e incentivo a campanhas, através de uma gestão sempre aberta ao diálogo.

No Fabricão, onde microempreendedores podem produzir seus produtos calçadistas, a Amde realizou reforma e ampliação do número de vagas para permissionários com abertura de edital. Em parceria com o Sebrae promoveu ações de planejamento e capacitação, incentivando a formalização dos produtores como microempreendedores.

Nas Arcas Titão e Catedral foram fortalecidas as ações de manutenção e limpeza, melhorias no banheiro, segurança e pintura dos equipamentos, além da lavagem dos locais durante os finais de semana.

O presidente da Amde, Nelson Gomes também honrou sua obrigação em pagar a folha dos funcionários em dia.

MaisPB

Leia Também