João Pessoa, 03 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
jornal francês

“Copa decepcionante” tira Neymar de seleção do ano

Comentários: 0
publicado em 03/01/2019 às 09h14
Clive Rose/Getty Images

O tradicional jornal francês “L’Équipe” divulgou nesta quinta-feira (3) sua seleção do ano. Para o Brasil, a principal ausência foi a de Neymar. O jogador do PSG foi apenas o quinto mais votado entre os meias e atacantes, sendo desbancado pelo trio formado por Kylian Mbappé (PSG), Lionel Messi e Eden Hazard.

A publicação justificou a ausência de Neymar da lista pelo fato de o brasileiro ter ficado três meses fora dos gramados por causa de uma lesão no pé. Somou-se a isso “uma Copa do Mundo decepcionante”, segundo o jornal.

Marcelo (Real Madrid) foi o único brasileiro a entrar na seleção do jornal. O lateral recebeu 181 pontos na disputa entre os laterais esquerdos, superando Lucas Hernández (Atlético de Madri) e Alex Sandro (Juventus), segundo e terceiro colocado respectivamente. O também brasileiro Filipe Luis (Atlético de Madri) recebeu apenas 15 votos e ficou em nono.

Vencedor da Bola de Ouro e do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, Luka Modric (Real Madrid) entrou na seleção como “volante ou meia central”, ao lado de Kanté (Chelsea). Os dois superaram nomes como Pogba (Manchester United), De Bruyne (Manchester City) e Casemiro (Real Madrid).

Cinco vezes vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo entrou na seleção como centroavante, função que exerce atualmente na Juventus. Ele superou Antoine Griezmann (Atlético de Madri), Harry Kane (Tottenham), Cavani (PSG) e Roberto Firmino (Liverpool), que completaram os cinco mais votados da posição.

Outros brasileiros que entraram na lista de indicados, mas não venceram foram os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos (ambos PSG) e o meia-atacante Philippe Coutinho (Barcelona).

Confira a seleção do “L’Équipe”:

Goleiro: Jan Oblak (Atlético de Madri)
Laterais: Alexander-Arnold (Liverpool) e Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: Varane (Real Madrid) e Van Dijk (Liverpool)
Volantes: Kanté (Chelsea) e Modric (Real Madrid)
Meias: Mbappé (PSG), Hazard (Chelsea) e Lionel Messi (Barcelona)
Atacante: Cristiano Ronado (Juventus)

UOL

Leia Também