João Pessoa, 03 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cabedelo

Vitor Hugo é empossado na Prefeitura

Comentários: 0
publicado em 03/01/2019 às 08h59
atualizado em 03/01/2019 às 11h34
Vitor Hugo (DEM), prefeito de Cabedelo

O vereador Vitor Hugo (PRB) foi empossado como prefeito interino de Cabedelo na noite dessa quarta-feira (2), durante sessão na Câmara Municipal da cidade.

A nova posse do interino ocorre após eleição suplementar em que foram escolhidas os parlamentares que irão compor a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020. Eleita 1ª vice-presidente, a vereadora Graça Rezende (MDB) vai presidir a Casa pelos próximos dois anos.

Além dela foram eleitos José Pereira (PSDB), segundo vice-presidente, Divino Felizardo (PRP), primeiro secretário, e Valdi Tartaruga (PRP), segundo secretário.

Os seis vereadores de oposição se ausentaram do plenário e não participaram da eleição suplementar para Mesa. Eles, junto com a ex-presidente da Câmara, Geusa Ribeiro (PRP), defendiam que Vitor Hugo não poderia assumir por ter sido eleito como 3º vice-presidente em eleição antecipada da Mesa.

Da composição que havia sido eleita para o segundo biênio, Vitor Hugo foi o único a não ser preso na Operação Xeque-Mate realizada pelo Ministério Público e Polícia Federal.

Ainda na Presidência da Câmara, Geusa Ribeiro realizou suplementar que a elegeu presidente para o biênio 2019/2020, que foi contestada por Vitor Hugo e seus aliados e anulada pela Justiça

Vitor Hugo responderá pela Prefeitura até o dia 17 de março quando acontecerá eleição suplementar para escolha do prefeito e vice-prefeito do município.

Após a posse, Vitor Hugo foi recepcionado por aliados políticos na porta da Câmara Municipal.

MaisPB

Leia Também