João Pessoa, 31 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
filipinas

Tempestade provoca pelo menos 68 mortes

Comentários: 0
publicado em 31/12/2019 às 11h11
© Erik de Castro/Reuters/Foto de arquivo

Pelo menos 68 pessoas morreram e 17 estão desaparecidas, nas Filipinas, após inundações e deslizamentos de terra causados pela tempestade tropical Usman, anunciaram, nesta segunda-feira (31), as autoridades em novo balanço. Só em Bicol, localizado no sudeste da ilha de Luzon, foram registradas 57 mortes.

“Receio que (o balanço) continue aumentando, porque ainda há muitas áreas que não alcançamos”, disse o diretor de proteção civil da região de Bicol, Claudio Yucot. Quarenta mil pessoas estão desabrigadas.

A tempestade tropical entrou nas Filipinas pelo Pacífico e atingiu o continente no sábado (29), causando inundações, deslizamentos de terra, provocando falhas de eletricidade por todo o país.

A tempestade tropical não chegou a ser classificada de tufão, o que, de acordo com as autoridades filipinas, fez com que as pessoas “ficassem muito confiantes”.

Histórico recente

Em meados de setembro, no norte do país, mais de 80 pessoas morreram e outras 70 foram dadas como desaparecidas devido ao tufão Mangkhut, que deixou um rasto de destruição em vários países no Pacífico.

Notícias ao Minuto

Leia Também