João Pessoa, 26 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vídeo

Vereador diz ser contra ‘veto’ a canudos em JP

Comentários: 0
publicado em 26/12/2018 às 15h58
atualizado em 27/12/2018 às 09h52
(Foto: reprodução)

O projeto de Lei que proíbe o uso de canudo de plástico nos comércios de João Pessoa tem efeito reverso e prejudica o meio ambiente. De acordo com o vereador Thiago Lucena, a proposta inibe o uso de canudo, mas incentiva o aumento do uso do copo plástico e garrafas nos estabelecimentos. O PL só será votado pelos parlamentares em 2019.

Segundo Lucena, no Rio de Janeiro uma lei semelhante trouxe apenas resultados negativos. Na proposta, os locais que atualmente oferecem canudo plástico, teriam que ofertar o produto de material biodegradável. O PL tem autoria do vereador Tanílson Soares (PSB).

Uma emenda do vereador Milanez Neto (PTB) modificou o projeto e tirou a obrigação dos estabelecimentos disporem do canudo biodegradável. Nesse caso, os comércios não ofereciam o canudo de plástico, mas não precisariam ofertar qualquer outro tipo.

“As vezes as pessoas acham que estão votando a favor do meio ambiente e estão votando contra. Até hoje, não existem resultados que mostrem que essa medida tragam resultados positivos”, analisou Thiago Lucena, que adiantou que seu voto será contra a aprovação do projeto.

Assista

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas