João Pessoa, 21 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
não cumpriu TAC

CRM interdita maternidade em Bayeux

Comentários: 0
publicado em 21/12/2018 às 08h57
atualizado em 21/12/2018 às 07h09

O Conselho Regional de Medicina (CRM) interditou eticamente o Hospital Materno Infantil de Bayeux, que não pode mais internar e receber novos pacientes a partir desta sexta-feira (21). De acordo com o CRM, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) não foi cumprido pela unidade, que também estava sem diretores geral, técnico e de enfermagem, que pediram exoneração dos cargos.

Esta não é a primeira interdição do hospital. No dia 6 de novembro, O CRM interditou a unidade após a Vigilância Sanitária encontrar irregularidades no bloco cirúrgico e na central de esterilização. Em dezembro, a unidade foi desinterditada.

A recomendação do CRM é que as pacientes que precisem de assistência sejam encaminhadas para as maternidades de João Pessoa ou Santa Rita.

“Os gestores tiveram um prazo de 15 dias para fazer o contrato com uma nova empresa para a central de esterilização e usariam os monitores cardíacos de outro hospital. No entanto, o prazo terminou e nenhuma providência foi tomada. Como uma maternidade pode funcionar sem esses equipamentos? Também soubemos que não há aspiradores para os bebês que nascem. É um risco para a população e para os médicos”, destacou o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

De acordo com o Conselho, são realizados mais de dez partos diariamente nesta unidade, sendo pelo menos três deles de procedimento cirúrgico.

MaisPB

Leia Também