João Pessoa, 17 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM BRASÍLIA

Ricardo Coutinho assume Fundação do PSB

Comentários: 0
publicado em 17/12/2018 às 13h33
atualizado em 17/12/2018 às 13h54

O governador Ricardo Coutinho será eleito na tarde desta segunda-feira (17), por aclamação, presidente da Fundação João Mangabeira, pertencente ao PSB.

A informação foi confirmada pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

De acordo com Siqueira,  Ricardo Coutinho é um dos melhores quadros da legenda e sua escolha se deve ao trabalho que realizou à frente do Governo do Estado.

“Muitos queriam o cargo, mas houve um consenso em torno do nome do governador Ricardo Coutinho por ser considerado um dos melhores quadros do partido, com uma administração muito bem sucedida na Paraíba. Para o PSB é uma grande satisfação contar com o governador à frente da instituição mais importante do PSB”, destacou.

Para Siqueira, ao entregar ao socialista o comando da sua instituição mais importante, o PSB também dá ao paraibano a missão de ser um articulador das bancadas do partido em Brasília e buscar o contraponto ao futuro governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Ele assume também em  um momento muito desafiador do ponto de vista político para o nosso país. Estamos na iminência da posse de um novo governo de posições opostas ao nosso partido, mas que foi eleito e respeitamos. Vamos fazer o nosso contraponto. Acho sem dúvida nenhuma que a fundação cumprirá esse papel. É isso que sugere a direção ao governador Ricardo Coutinho, para que ele possa articular politicamente e fortalecer com elementos e sugestões junto as duas bancadas do PSB na Câmara e Senado. Não temos dúvida que ele fará um trabalho muito eficiente nessa articulação política e administrativa na nossa fundação”, finalizou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também