João Pessoa, 13 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
do São Paulo

Diretor do Goiás confirma contratação do goleiro Sidão

Comentários: 0
publicado em 13/12/2018 às 15h12
atualizado em 13/12/2018 às 12h13

O goleiro Sidão, de 35 anos, está contratado pelo Goiás. A informação foi confirmada pelo gestor de futebol esmeraldino Túlio Lustosa em entrevista à Rádio Sagres. Sidão ainda tinha contrato com o São Paulo, clube que defendeu nas últimas duas temporadas, porém, conseguiu liberação para atuar no time goiano em 2019.

Inicialmente o contrato de Sidão com o Goiás será de um ano. A renovação para 2020 dependerá de seu desempenho e também da permanência do Verdão na Série A do Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Edimar, que também poderia se transferir para o Goiás, está descartado pela diretoria esmeraldina.

Sidão é a segunda contratação do Goiás para o ano que vem. O clube goiano também já havia acertado com o volante Geovane, que estava no rival Vila Nova. João Afonso e Gilberto, da mesma posição, renovaram seus contratos. Lucão e Giovanni, destaques do Verdão no Campeonato Brasileiro, ainda negociam.

Busca por goleiros
A contratação de um novo camisa 1 era prioridade da diretoria do Goiás. O clube tem contrato com quatro goleiros, mas seu principal nome, Marcelo Rangel, se recupera de lesão no joelho e deve retornar aos gramados só em maio de 2019.

Marcos, titular na última Série B, falhou em alguns jogos. Os outros dois goleiros do elenco esmeraldino são Matheus e Paulinho, revelados na base do clube.

Antes de contratar Sidão, o Goiás chegou a negociar com Wilson, do Coritiba, Júlio César, do Fluminense, e João Ricardo, do América-MG.

Globo Esporte

Leia Também