João Pessoa, 04 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL

Abel Braga dá preferência ao Flamengo em relação ao Santos

Comentários: 0
publicado em 04/12/2018 às 09h13
Foto: Mailson Santana/Fluminense FC / Agência O Globo

Terminado o Brasileiro, o Flamengo respira a eleição do clube, no próximo sábado, antes de definir quem comandará a equipe na próxima temporada. Abel Braga é a primeira opção da oposição e também considerado pela atual diretoria no caso de Dorival Júnior não renovar. O treinador ainda dá preferência ao Flamengo em relação ao Santos, outro clube que o procurou com uma oferta e espera uma resposta breve.

No momento, contudo, Abel entende que o melhor é trabalhar no Rio, onde vive com a família. Desde que deixou o Fluminense, no meio deste ano, o técnico tem se dedicado à esposa, sobretudo em função do trauma com a perda de um filho no ano passado. Desta forma, a mudança de cidade não é ideal.

Enquanto o Flamengo flertava com Renato Gaúcho, Abel se recolheu e aguardou as definições mais próximas das eleições rubro-negras. Nesse cenário, apareceram outros interessados. Os convites chegaram, especialmente do Santos, que pretende ter uma resposta de Abel Braga antes do Flamengo ter um novo presidente.
Caso o técnico contrarie a tendência e aceite a oferta, as chapas favoritas no Flamengo, tanto a rosa, de Ricardo Lomba, como a roxa, de Rodolfo Landim, consideram a a manutenção de Dorival Júnior. Ambas, porém, conversam com Abel, mesmo atribuindo ao treinador certa resistência junto à torcida.

Dorival Júnior voltou a dizer nesta segunda-feira que ainda não foi procurado. Ele ganhou ainda mais pontos com a situação após levar o ex-técnico Maurício Barbieri para compartilhar da corrente de oração no vestiário, antes da partida com o Atlético-PR. O gesto foi visto como de grupo e lhe deu crédito junto ao elenco.

Extra

Leia Também