João Pessoa, 29 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
agricultura

Paraibano preside reunião com ministra

Comentários: 0
publicado em 29/11/2018 às 12h08
atualizado em 29/11/2018 às 14h20

A futura ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MT), vai se reunir na próxima quarta-feira (5) com o Conselho Nacional de secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), presidido pelo paraibano Rômulo Montenegro.

A reunião também deve contar com a presença dos secretários de todos os estados do país. O encontro será para discutirem pauta de dúvidas, sugestões, propostas e reivindicações do setor rural brasileiro.  Atualmente, Tereza Cristina preside a frente parlamentar da Agropecuária.

Entre os assuntos propostos, estão a agregação de competência do Ministério da Agropecuária e do Abastecimento (MAPA) em relação à pesca aquicultura, agricultura familiar, irrigação, reforma e regularização fundiária. A estrutura do Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi);  o relacionamento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e as empresas estaduais de pesquisas; a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e a efetivação de sua incumbência institucional.

MaisPB

Leia Também