João Pessoa, 27 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Abu Dhabi

Pietro Fittipaldi testa F1, mas problemas interrompem treino

Comentários: 0
publicado em 27/11/2018 às 09h50

O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi teve na manhã desta terça-feira seu primeiro treino com um carro de Fórmula 1, na pista de Abu Dhabi. Contratado como piloto de testes e desenvolvimento da Haas, o neto do bicampeão Emerson Fittipaldi experimentou pela manhã novos pneus da Pirelli a serem usados na temporada de 2019. No entanto, depois de duas horas de atividade, o carro apresentou problemas e ficou parado na pista, tendo de ser rebocado.

Os mecânicos da Haas começaram imediatamente a trabalhar para descobrir o problema e solucioná-lo a tempo de Fittipaldi retomar a sua programação desta terça-feira. A unidade de potência foi trocada, e brasileiro voltou para a 1h30 final de teste – a pista fecha ao meio-dia (horário brasileiro de verão). Na quarta, o responsável pelos treinos será o suíço Louis Deletraz.

Pietro é o quarto integrante da família Fittipaldi a pilotar um carro de Fórmula 1. O avô Emerson estreou na categoria em 1970 e foi bicampeão mundial, em 1972 (Lotus) e 1974 (McLaren). Irmão de Emerson, Wilsinho correu de 1972 a 1975 e ainda dirigiu a equipe Fittipaldi de 1975 a 1982. Já o filho de Wilsinho, Christian, competiu de 1992 a 1994, por Minardi e Footwork.

O mais novo do clã Fittipaldi a guiar um F1 tem uma carreira vitoriosa na base, com títulos na Nascar Late Model, na Fórmula Renault Inglesa e Fórmula V8. Este ano, Pietro queria se dividir entre o Mundial de Endurance, a Fórmula Indy e a Super Fórmula no Japão, mas um grave acidente na Bélgica na abertura do WEC causou fraturas nas duas pernas e atrapalhou os planos.

Plenamente recuperado, Pietro disputou as últimas corridas da Indy e foi convidado pelo diretor esportivo da Haas, Günther Steiner, para se juntar ao time. Na semana do GP do Brasil, Fittipaldi assinou contrato, em informação revelada pelo GloboEsporte.com no dia 8 de novembro.

A Haas foi a equipe que mais evoluiu na temporada deste ano e terminou o Mundial de Construtores na quinta colocação, sua melhor posição desde a estreia na F1, em 2016. Os titulares do time em 2019 continuarão sendo Kevin Magnussen e Romain Grosjean.

Globo Esporte

Leia Também