João Pessoa, 26 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SOLIDARIEDADE

Prefeitura realiza ação para moradores de rua

Comentários: 0
publicado em 26/11/2018 às 17h14
atualizado em 26/11/2018 às 14h15

A Prefeitura Municipal de Campina Grande realiza na noite desta segunda-feira, 26, uma ação de serviços para moradores de rua. A ação “Natal não é só um dia” vai levar serviços de saúde e assistência social para os moradores de diversos pontos da cidade. O trabalho é desenvolvido por servidores de várias secretarias municipais.

Os moradores terão acesso a consulta médica, exame de tuberculose e vão receber jantar, kits de higiene, roupas e água, além de serem cadastradas e encaminhadas para serviços de assistência social do serviço público municipal. Também será apresentada uma cantata de natal para essas pessoas.

A ação é organizada pela Secretaria de Saúde do Município em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Educação, Esporte e Cultura, além de universidades públicas e particulares locais, ONGs, Conselho Tutelar e sociedade civil. “Essa ação começou bastante pequena e de forma individual comigo, mas foi ganhando todo o apoio dos servidores da prefeitura e amigos de outras instituições”, disse a idealizadora e Coordenadora do serviço Consultório na Rua, Isabel Cristina Arruda.

A ação começa às 18h pelas imediações do Parque da Criança, seguindo pela APAE, Centro de Saúde do Catolé, Terminal Rodoviário, Canal do Prado, Viaduto, Avenida Floriano Peixoto, Praça Clementino Procópio, Ministério do Trabalho, Feira Central, Ponto de Cem Réis, Rua Campos Sales – no José Pinheiro, Estação Velha, e entorno do Açude Velho.

MaisPB

Leia Também