João Pessoa, 25 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA MAISTV

Sheyner quer OAB-PB mais ativa e moderna

Comentários: 0
publicado em 25/11/2018 às 18h30
atualizado em 26/11/2018 às 05h38

Sheyner Asfora disputa a Presidência da OAB-PB pela Chapa 2 (Foto: MaisPB)

Candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba (OAB-PB), Sheyner Asfora cobrou a abertura do que considerou uma “caixa preta” dos gastos na entidade. Caso seja eleito, ele afirmou que irá primar pela transparência e corte de privilégios, além disso, uma de suas primeiras medidas será a implantação de uma auditoria de transparência, fiscalização e controle.

Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Asfora fez críticas à gestão de Paulo Maia, atual presidente, a quem acusou de não cumprir promessas de campanha, a exemplo da implantação de centros de estudo em todo o estado. Acusado de divulgar ‘fake news’ por Maia, Sheyner negou. “Eu não produzi nenhuma fake news. Fake é a palavra do atual presidente que disse que não disputaria reeleição, disse que implantaria centros de estudo e não fez um sequer”, pontuou.

Entre as denúncias feitas por Sheyner estão valores altos gastos com diárias, passagens aéreas e falta de transparência na contratação de servidores. Segundo ele, faltam equipamentos básicos, a exemplo de computadores e impressoras no interior do estado.

Para ele, Maia prometeu muito e entregou pouco à advocacia paraibana. Asfora defende que a entidade preste maior assistência aos advogados e participe de forma mais efetiva do combate à corrupção. Ao comentar o racha entre o presidente da Ordem e o presidente da Caixa Beneficente dos Advogados, Carlos Fábio, o candidato afirmou que os dois perderam muito tempo brigando e esqueceram de trabalhar pela categoria.

“Estou pronto par transformar e fazer uma OAB mais moderna para atender os advogados”, garantiu Sheyner. Ele propõe a implantação da anuidade zero para jovens advogados matriculados em cursos oferecidos pela Escola Superior da Advocacia (ESA).

Assista:

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas