João Pessoa, 22 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POR PROJETO DE GRATIFICAÇÕES

Agentes de saúde protestam na CMJP

Comentários: 0
publicado em 22/11/2018 às 11h00
atualizado em 22/11/2018 às 09h25

Agentes comunitários de Saúde e de endemias lotaram as galerias da Câmara de Vereadores de João Pessoa, nesta quinta-feira (22), para cobrar a Prefeitura que envie a Casa projeto que beneficia a categoria com gratificações.

Eles levaram um objeto simbolizando um caixão com as imagens do prefeito Luciano Cartaxo e do secretário de Saúde Adalberto Fulgêncio e prometeram ir em caminhada até a casa do gestor.

“O secretário Aldalberto Fulgêncio disse que não fez nenhum acordo com a Câmara. Estamos lamentando a falta de respeito com os vereadores e conosco. Estamos seis anos sem reajuste, sem farda e material de trabalho”, afirmou Célia Marques, presidente da associação dos agentes.

Vereadores de oposição também saíram em defesa do envio da matéria para a Câmara. O petista Marcos Henriques afirmou que o pagamento das gratificações já havia sido acordado com a PMJP.

“Nós esperamos que esse projeto venha porque os agentes comunitários de saúde e endemias estão contando com essa verba. Isso foi acordado desde o ano passado e há um descumprimento no acordo”, pontuou o parlamentar.

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também