João Pessoa, 20 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleição na ALPB

Gervásio prevê parecer de PEC nesta semana

Comentários: 0
publicado em 20/11/2018 às 11h51
atualizado em 20/11/2018 às 09h06

A procuradoria da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) já finaliza a análise de contestação feita por deputados sobre a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com eleição antecipada para Mesa Diretora e reeleição de presidentes na mesma legislatura. O presidente da Casa, deputado estadual Gervásio Maia (PSB), afirmou nesta terça-feira (20) que acredita que haverá uma resposta nos próximos dias.

Segundo ele, a Casa terá ciência do que foi encaminhado para a Procuradoria. “Estou querendo finalizar esse tema essa semana”, afirmou em contato com o Portal MaisPB.

A Proposta, votada favoravelmente por 25 parlamentares, proíbe a antecipação da eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e reeleição de presidentes na mesma legislatura.  Um requerimento subscritos pelos deputados do PSB, Hervázio Bezerra, Estela Bezerra e Jeová Campos argumenta que há ilegalidade na tramitação.

A análise feita pela Procuradoria pode resultar na anulação da PEC, mas caso não seja encontrado irregularidade no processo, ela será promulgada.

MaisPB

Leia Também