João Pessoa, 15 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EVENTO INTERNACIONAL

Simpósio aborda Agricultura familiar

Comentários: 0
publicado em 15/11/2018 às 13h29
atualizado em 15/11/2018 às 10h57

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) realizará o I Simpósio Internacional da Agricultura Familiar, durante a 1ª Feira Internacional de Economia Criativa — um dos eventos mais importantes sobre economia do país, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O simpósio ocorrerá de 21 a 24 de novembro, na Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa.

O evento promovido pela Sead reunirá agricultores familiares, técnicos, acadêmicos e representantes do governo federal para discutirem e aprenderem sobre as inovações e demandas da agricultura familiar e compartilharem experiências. A ideia é que o debate ajude na flexibilização do acesso aos novos mercados e a políticas públicas de comercialização.

Na área destinada aos produtores, os visitantes poderão degustar alimentos feitos pelos próprios produtores, promovendo, assim, uma conexão com a gastronomia regional. Para fazer esse intercâmbio cultural também haverá o “Cozinha Show”, momento em que chefs de cozinha demonstrarão como a produção da agricultura familiar brasileira dialoga com a gastronomia nacional.

Assim, será possível contemplar ingredientes da culinária regional, mostrando alimentos que fazem parte da agricultura familiar brasileira. Todos os produtos poderão ser adquiridos no local. A agricultura familiar tem uma grande capacidade de apresentar à população produtos diversos que revelam uma cultura alimentar de qualidade elevada e a capacidade da região, priorizando as práticas sustentáveis de produção, preservando o meio ambiente e a manutenção das famílias no campo com geração de renda.

Feira da Economia Criativa

A abertura da feira será na segunda-feira (19), no auditório da Estação Cabo Branco, a partir das 19h, e contará com a presença de representantes do governo, Ministério da Cultura e da Unesco. Dentro da Feira Internacional de Economia Criativa, haverá cinco salões: Gastronomia, Música, Design, Artesanato e Cinema. No local, serão realizados workshops, oficinas, shows musicais, mesas redondas, exibição de filmes nacionais e estrangeiros. João Pessoa está entre as oito Cidades Criativas do Brasil, junto com as capitais Belém, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador, além de Paraty (RJ) e Santos (SP). Em toda a América do Sul, são 18 cidades. Belo Horizonte, Fortaleza e Recife são candidatas para ingressar nessa rede em 2019.

Feira da Economia Criativa A abertura da feira será na segunda-feira (19), no auditório da Estação Cabo Branco, a partir das 19h, e contará com a presença de representantes do governo, Ministério da Cultura e da Unesco. Dentro da Feira Internacional de Economia Criativa, haverá cinco salões: Gastronomia, Música, Design, Artesanato e Cinema. No local, serão realizados workshops, oficinas, shows musicais, mesas redondas, exibição de filmes nacionais e estrangeiros. João Pessoa está entre as oito Cidades Criativas do Brasil, junto com as capitais Belém, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador, além de Paraty (RJ) e Santos (SP). Em toda a América do Sul, são 18 cidades. Belo Horizonte, Fortaleza e Recife são candidatas para ingressar nessa rede em 2019.

MaisPB

Leia Também