João Pessoa, 14 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
encontro com Bolsonaro

João diz não ter sido convidado para reunião

Comentários: 0
publicado em 14/11/2018 às 14h39
atualizado em 14/11/2018 às 13h18

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), emitiu nota nesta quarta-feira (14) para afirmar não ter sido convidado para reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e governadores, ocorrida hoje, em Brasília.

“Quando houver (convite), estarei completamente disposto a participar e lutar pelas demandas da Paraíba, que são muitas e necessárias, junto à União, da mesma forma que participei ao lado do governador Ricardo Coutinho dos encontros com então presidente Michel Temer, e seus antecessores, bem como da bancada federal paraibana, independentemente das diferenças políticas de seus integrantes”, explicou.

Conforme Azevêdo, a reunião ocorrida hoje foi convocada por um dos governadores eleitos este ano, sem pauta definida e sem confirmação prévia da participação do presidente eleito. Ele revelou que brevemente irá se reunir com os demais governadores do Nordeste para consolidar as reivindicações da região. “Para que possamos provocar encontro com a futura gestão do governo federal”, frisou.

Confira a nota na íntegra

NOTA

Para deixar bem claro aos que, por mera desinformação ou má fé, vem criando as mais absurdas teorias a respeito de minha ausência em encontro de governadores previsto para esta quarta-feira, gostaria de lembrar que não existe convite algum do presidente eleito da República para que eu estivesse presente em reunião alguma.

É mentirosa qualquer outra informação que se divulgue sobre o assunto sem levar em conta essa afirmativa. Quando houver, estarei completamente disposto a participar e lutar pelas demandas da Paraíba, que são muitas e necessárias, junto à União, da mesma forma que participei ao lado do governador Ricardo Coutinho dos encontros com então presidente Michel Temer, e seus antecessores, bem como da bancada federal paraibana, independentemente das diferenças políticas de seus integrantes.

A reunião suscitada em questão foi idealizada e convocada por um dos governadores eleitos este ano, sem pauta definida, sem confirmação prévia da participação do presidente eleito e sem o mínimo sinal de que servirá, efetivamente, para trazer resultados práticos.

Estaremos participando brevemente de uma reunião com os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste a fim de que possamos consolidar as reivindicações da região, bem como as específicas de cada estado para que possamos provocar encontro com a futura gestão do governo federal e assegurar conquistas de ações importantes para o nosso povo.

Ao longo de todo esse tempo, já tivemos a clara capacidade de demonstrar que os interesses da Paraíba, para nós que fazemos parte desse projeto transformador, estão acima de qualquer disputa política.

João Azevedo
Governador Eleito da Paraíba

MaisPB

Leia Também