João Pessoa, 13 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Cabedelo: Anísio aprova eleição suspensa

Comentários: 0
publicado em 13/11/2018 às 12h37
atualizado em 13/11/2018 às 11h15

O deputado estadual Anísio Maia (PT) justificou o pedido de adiamento da eleição em Cabedelo alegando que se trata de ‘defesa pela democracia’. O parlamentar afirmou nesta terça-feira (13) que a eleição estava configurada com prazos apertados, que feriam a legislação.

O pedido de adiamento foi impetrado pela direção municipal do Partido dos Trabalhadores e foi acatado na noite dessa segunda-feira (12) pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga. Segundo Anísio, os prazos aplicados eram inaceitáveis e impossíveis de serem praticados.

Ele pede que Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) estabeleça regras dentro da legislação e não a ‘machuque’ . “É incompatível com o exercício da democracia e até o exercício da própria justiça prazos dessa natureza. Eu nunca vi na minha vida prazo de um dia para uma contestação, não tem cabimento”, analisou.

A eleição suplementar para escolher prefeito e vice ocorreria no dia 9 de dezembro em Cabedelo, no entanto, o calendário foi suspenso até o julgamento do mérito pelo TSE.

Assista:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas