João Pessoa, 10 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Confusão pré-clássico

Flamenguista é morto em confronto contra Botafoguenses

Comentários: 0
publicado em 10/11/2018 às 17h41
atualizado em 10/11/2018 às 14h43
Ônibus com torcedores detidos chegou ao Nilton Santos com janelas quebradas — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com

O clima esquentou antes da bola rolar para Botafogo e Flamengo. Na tarde deste sábado, de acordo com o comandante do Gepe Silvio Luiz, em confronto na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, um torcedor foi morto e outro acabou baleado.

– A (Torcida) Jovem, como está proibida de ir ao estádio, se reúne em alguns pontos. Ali (Avenida Brasil), na Ilha, onde um torcedor foi baleado. Não tenho muitas informações, mas havia uma concentração de torcida do Flamengo, tem um baleado e um morto – disse o comandante.

Na altura do Paque União, na Avenida Brasil, cerca de 60 torcedores do Botafogo foram detidos após princípio de confusão. De acordo com o comandante, o grupo ameaçou o motorista – que chegou ao estádio chorando – ao ver concentração de torcedores rubro-negros. O ônibus chegou ao Nilton Santos com janelas quebradas.

– Esse grupo estava sendo escoltado. Na Avenida Brasil, viram uma concentração da torcida do Flamengo, determinaram ao motorista que parasse o ônibus, e desceu todo mundo para entrar em conflito. Aí o policiamento teve de atuar, recolheu todo mundo para o ônibus e trouxe direto para o Juizado. O grupo de torcedores do Flamengo estavam concentrados na altura do Parque União. Acredito que não (foi marcado), porque o ônibus vinha com escolta – afirmou o comandante do Gepe.

A assessoria da Polícia Militar divulgou nota oficial:

Na tarde deste sábado (10/11), policiais militares do 17º BPM (Ilha) foram acionados pare verificar uma briga entre torcedores do Flamengo e Botafogo na Rua Combu, no bairro Cacuia. No local foi constatado que a confusão já tinha terminado e que houve tiros disparados e baleados. A equipe então foi até a emergência do Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador, e constatou que dois torcedores baleados haviam dado entrada naquele pronto-atendimento e que um dos feridos não havia resistido aos ferimentos. Agentes da Delegacia de Homicídios (DH-Capital) estão no local.

Globo Esporte 

Leia Também