João Pessoa, 08 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FIM DE ANO

PMJP inicia instalação de árvores natalinas

Comentários: 0
publicado em 08/11/2018 às 09h08

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou, nesta quarta-feira (7), a instalação das árvores natalinas, garantindo um colorido especial aos bairros pessoenses nas festas de fim de ano. As árvores estão sendo montadas em praças e canteiros, deixando a cidade já em clima de festa. Ao todo serão 62 árvores natalinas. As primeiras instaladas ficam no bairro do Cristo Redentor, próximo ao viaduto. O bairro receberá três árvores, duas no viaduto, uma em cada lado da via e a terceira no Vale das Palmeiras.

O serviço está sendo executado por equipes da Divisão de Iluminação (Dilup) da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra). As árvores, instaladas estrategicamente em vários pontos da Capital, têm entre 15 e 17 metros de altura e terão todas lâmpadas de LED, que são mais econômicas. A expectativa é de que o trabalho de instalação das árvores esteja concluído no início de dezembro.

Na montagem estão sendo reutilizados materiais usados em anos anteriores, garantindo economia, sem ofuscar o brilho e a magia do Natal. “O objetivo é deixar a cidade cada vez mais bonita, tanto para os moradores quanto para os turistas que visitam a capital paraibana nessa época”, disse o secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade.

Além das árvores, o Parque da Lagoa Sólon de Lucena, a Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Beira Rio e a Praça da Independência receberão ornamentação natalina especial, que já está sendo montada pela Secretaria de Planejamento (Seplan).

Os pontos e bairros que receberão as árvores natalinas são: Bancários (Praça da Paz), Altiplano, Bairro dos Ipês, Avenida Cruz das Armas, Avenida João Machado, Bairro São José, Beira Rio, BR-230, contorno dos Funcionários I e II, entrada do Bairro das Indústrias, Epitácio Pessoa (Praça da Independência), Estação Cabo Branco, Ilha do Bispo, João Paulo II, Mangabeira (Praça do Coqueiral), Mercado de Jaguaribe, Mercado do Valentina, Parque da Lagoa Sólon de Lucena, Praça da Cultura (Mandacaru), Praça da Penha, Praça das Muriçocas, Praça de Tambiá, Praça do Alto do Mateus, Praça do Caju (Bessa), Praça do Costa e Silva, Praça do Ernani Sátiro, Praça Hildon Bandeira (Beira Rio), Praça Padre Zé, Praça Pedro Gondim, e Praça Tiradentes (Torre).

Também serão instaladas árvores de Natal na avenida principal do Bessa, Retão de Manaíra, Rotatória do Bessa Shopping, Rotatória do Castelo Branco, Rotatória do Valentina, São Rafael (praça), Tancredo Neves, Timbó, Três Lagoas, Varadouro, Cristo Redentor, 13 de Maio, Colinas do Sul II, Mandacaru, Mangabeira (Cidade Verde), Valentina (Mar da Galileia), Praça do Cemitério Senhor da Boa Sentença, Rotatória de Mangabeira, Rotatória do Geisel, Trincheiras (Balaustrada), Busto de Tamandaré, Canteiro da Rui Carneiro, Distrito Mecânico, Manaíra (próximo ao Mag Shopping), Miramar (Igreja Nossa Senhora de Fátima) e Nova Mangabeira.

MaisPB

Leia Também