João Pessoa, 07 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'onipresente'

Neymar recebe elogios de jornais apesar de tropeço do PSG

Comentários: 0
publicado em 07/11/2018 às 10h21

Neymar não marcou no empate por 1 a 1 entre Napoli e Paris Saint-Germain, na terça-feira, pela Liga dos Campeões. Mas o atacante foi peça fundamental no gol de sua equipe, feito por Bernat, no fim do primeiro tempo. Pelo que desempenhou em campo, o brasileiro foi muito elogiado pela imprensa europeia.

O jornal catalão “Mundo Deportivo” foi enfático: “O onipresente Neymar, referência do jogo do PSG com lampejos de talento excepcional”. O diário destacou que o técnico Thomas Tuchel fez bem ao dar “total liberdade de movimentação ao brasileiro no primeiro tempo, embora isso tenha feito a equipe parisiense ficar à espera de uma genialidade de Neymar”.

Já o francês “Le Parisien”, afirmou que o craque fez seu melhor primeiro tempo com a camisa do PSG na competição.

“A melhor primeira metade de Neymar na Liga dos Campeões”, disse o jornal. “Neymar indescritível. (…) Neymar esteve livre no primeiro tempo e muito inspirado, especialmente no lance do gol [de Bernat]. No segundo tempo, foi visto muito menos”, completou.

O diário espanhol “Marca” foi o único a destacar a ausência de Cavani no time titular. O uruguaio foi reserva até os últimos minutos do jogo, quando finalmente entrou em campo. “Faltou a letra C do MCN, e Neymar e Mbappé jogaram sem referência”, afirmou.

O francês “L’Equipe” não mencionou o nome do craque em seu relato da partida.

Extra

Leia Também