João Pessoa, 01 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Castramóvel

Emenda quer garantir controle da população animal

Comentários: 0
publicado em 01/11/2018 às 14h29
atualizado em 01/11/2018 às 11h38

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) vai destinar R$ 600 mil, por meio de emenda individual impositiva, para a compra de dois CastraMóveis para os Centros de Zoonoses de João Pessoa e de Campina Grande. Os equipamentos são designados ao controle da população animal. “Precisamos acordar para cuidar melhor dos animas, do abandono que sofrem. Assumi o compromisso de atuar de forma mais incisiva nessa causa que ainda sofre grande desprestigio do poder público”, comentou.

Para Pedro, a questão é um problema de saúde pública, além de também envolver questões ligadas à segurança no trânsito, sem contar o sofrimento que vivem esses animais em situação de abandono. O parlamentar revelou que visitou os Centros de Zoonoses em Campina Grande e em João Pessoa, conversou com os gestores dos órgãos e também com vários protetores que se dedicam a causa.

Ele ressaltou ainda que serão destinados R$ 300 mil para cada Centro. O valor é o que recomenda o Conselho Federal de Medicina Veterinária para o equipamento. “Sei que essa iniciativa está longe de resolver o problema, mas é um passo para aumentar um cuidado importante para toda sociedade. Os animais abandonados sofrem imensamente e ficam dependendo dos voluntários. Conheci vários protetores que, apesar de todo desprestígio do poder público, se dedicam muito para amenizar esse espaço ainda de atraso na nossa sociedade”, reconheceu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas