João Pessoa, 29 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DISPUTA NA OAB-PB

Chapa de Carlos Fábio é registrada para eleição

Comentários: 0
publicado em 29/10/2018 às 19h13
atualizado em 29/10/2018 às 16h17

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, Carlos Fábio, registrou a chapa ‘Compromisso é a Nossa Força’ – Chapa 5 – no fim da tarde desta segunda-feira (29) na sede da OAB em João Pessoa. Acompanhado de aproximadamente 400 advogados e advogadas, Carlos fez uma caminhada até a sede para registrar sua postulação.

Na entrada da OAB, Carlos Fábio destacou o eixo central de seu projeto com a chapa que representa diversos movimentos de advogados. “Faremos um projeto plural, com representatividade, que inclua todos. Temos cinco pilares nesta chapa: compromisso, renovação, representatividade, valorização e trabalho. Vamos trabalhar em prol da advocacia”, afirmou o candidato.

Carlos Fábio ressaltou que a presença dos apoiadores já demonstra o sentimento de mudança que a Ordem clama. “Temos aqui da advocaia pública a advocacia privada, do grande ao pequeno escritório, somos plural, somos iguais, e juntos somos bem mais fortes”, disse. “Para ganhar, para voltar a representatividade que tanto lutamos, para mudar a Ordem e focar para a advocacia, temos que estar juntos. Por isso, conto com todos vocês. Vamos à luta”, completou.

A chapa também é composta por Rebeca Delfino como vice-presidente, Daniel Farias como Secretário Geral, Carmen Mayer como Secretária Adjunta, e Abraão Veríssimo como tesoureiro.

Representatividade

Para a advogada Tatiana Amaral, este era um momento que ela estava esperando, pois simboliza o início de novas realizações. “Tinha uma grande expectativa que ele se lançasse numa campanha bem estruturada, bem acompanhada, para que pudesse espalhar o que vem fazendo na Caixa de Assistência para maioria dos advogados por intermédio de uma instituição maior, que tem compromissos ainda mais abrangente, como a OAB da Paraíba”, declarou. Tatiana destacou que Carlos Fábio tem trabalho voltado à mulher advogada na Caixa de Assistência, e tem certeza que o olhar atento às causas da mulher na advocacia também serão levados para a Ordem.

A união dos segmentos da advocacia paraibana em torno do projeto representado por Carlos Fábio, foi destacada pelo advogado Ivanildo Melo, um dos nomes mais tradicionais entre os juristas paraibanos. “É de extrema importância neste momento você vê todos os segmentos da advocacia participando de um momento ímpar para todos os advogados e advogadas. Esse é o momento que se insere no contexto representatividade, quando se vê diversas classes e segmentos dando força ao projeto de Carlos Fábio. Tenho certeza que ele vai honrar este compromisso e sairá vitorioso”, disse.

O jovem advogado também esteve representado. Um deles foi Fred Quirino, que apontou que os principais diferenciais de Carlos Fábio são o compromisso e a acessibilidade. “Deve-se pensar no jovem advogado, aquele que está em início de carreira, com dificuldades, a questão da inserção no mercado de trabalho, que é uma das maiores dificuldades. A nossa chapa pensa muito nisso, e já temos diversos projetos voltadas para o jovem advogado. Acredito muito na pluralidade para que todos possam se ajudar e fazer uma Ordem para todos junto com Carlos Fábio”, declarou Quirino.

MaisPB

Leia Também