João Pessoa, 25 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
primeiro grupo

Policiais reforçam segurança no interior

Comentários: 0
publicado em 25/10/2018 às 11h17
atualizado em 25/10/2018 às 09h53
(Foto: Albemar Santos/MaisPB)

O efetivo que vai realizar o serviço de guarda de urna em outras cidades embarca nesta quinta-feira (25), às 14h, no Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa. São 373 policiais que seguirão com destino às cidades do Sertão e do Agreste do Estado. Na sexta-feira (26), às 9h, outros 644 militares embarcam do mesmo local com destino as cidades do litoral paraibano.

Diferente do 1º turno, quando as eleições eram para a escolha dos cargos de governador, deputados estaduais e federais, senadores e presidente, com a realização de vários comícios, passeatas e carreatas simultaneamente em diversas cidades, no 2º turno o esquema de segurança conta com quase 2.500 policiais e vai priorizar o reforço nos maiores colégios eleitorais, atuando no policiamento dos eventos até a véspera do pleito, e, consequentemente, após a divulgação do resultado das urnas.

A partir da sexta-feira, haverá a prontidão de policiais para atender demandas do TRE, apoiar as atividades eleitorais e coibir crimes eleitorais que venham a ser constatados. Os Centros de Comando e Controle também serão instalados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, para acompanhar, em tempo real, a atuação da PM na guarda das urnas eleitorais, segurança dos mais de 1.700 locais de votação e no policiamento externo.

MaisPB

Leia Também