João Pessoa, 25 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
outro episódio

Pacote suspeito é enviado ao ator Robert De Niro de NY

Comentários: 0
publicado em 25/10/2018 às 09h32
atualizado em 25/10/2018 às 06h35

A Polícia de Nova York investiga na manhã de quinta-feira (25) um pacote suspeito enviado ao ator Robert De Niro, em um imóvel no bairro de Tribeca. Fontes policiais disseram à CNN que o objeto estava no sétimo andar do prédio onde funciona a produtora de De Niro, a Tribeca Productions. No mesmo edifício fica o seu restaurante, Tribeca Grills.

O pacote foi removido do local e levado a uma unidade da polícia no Bronx. Segundo fontes da polícia citadas pela CNN, o conteúdo é semelhante aos dos pacotes com dispositivos que aparentavam ser explosivos enviados nesta quarta a políticos democratas e que foram interceptados pelo Serviço Secreto americano.

“Os especialistas mais treinados no mundo estão investigando o pacote suspeito de hoje em Tribeca”, potsou no Twitter James O’Neill, da polícia de Nova York.

O FBI está fazendo buscas na manhã um correio de Delaware, mas não há detalhes da motivação desta investigação.

Os pacotes com dispositivos que aparentavam ser explosivos foram enviados para diferentes endereços, mas nenhum deles chegou a explodir. Os destinatários foram:

Barack Obama, ex-presidente

Hillary Clinton, ex-secretária de Estado

John Brennan, ex-diretor da CIA, cujo nome está em pacote mandado para a CNN

Debbie Wasserman-Schultz (deputada democrata pela Flórida), marcada como remetente em pacote endereçado errado ao ex-secretário de Justiça Eric Holder

Maxine Waters (deputada democrata da Califórnia)

George Soros, investidor (caso ocorrido na segunda-feira)

O FBI informou que todos esses pacotes tinham o mesmo endereço de remetente: Debbie Wasserman-Schultz, deputada democrata pela Flórida. Segundo a CNN, o pacote enviado a De Niro também tinha Wasserman-Schultz como remetente.

Em nota, a deputada disse que ficou “profundamente perturbada” pelo modo como seu nome foi usado e que não será intimidada. “Este ataque terrível à nossa democracia deve ser vigorosamente processado”, disse.

Ninguém assumiu a responsabilidade pelos envios e até o momento ninguém foi detido.

O edifício onde está a sede da TV CNN, em Nova York, chegou a ser esvaziado preventivamente após um pacote ser encontrado na sala de correspondência, juntamente com um envelope contendo um pó branco.

O pacote destinava-se ao ex-diretor da CIA, John Brennan, que apareceu na emissora como um convidado e talvez seja o crítico mais ferrenho do presidente Donald Trump na comunidade de segurança nacional.

A composição exata dos pacotes ainda não está clara. Um agente especial do FBI, a polícia federal americana, disse à CNN que os dispositivos “pareciam ser bombas de cano” (bomba feita com um pedaço de cano, um tipo comumente associado a fabricação caseira).

Trump afirmou na quarta à noite que “qualquer ato ou ameaça de violência política é um ataque contra a própria democracia”. Também pediu unidade ao país, afirmando que “atos de violência política não têm lugar nos Estados Unidos”. Ele também pediu que a mídia pare com a “hostilidade sem fim” e com os “ataques falsos” em comentários sobre as bombas.

Nesta manhã, ele voltou a se manifestar, agora no Twitter, sobre o envio dos pacotes suspeitos.

“Uma parte muito grande da raiva que vemos hoje em nossa sociedade é causada pelos relatos propositalmente falsos e imprecisos da mídia tradicional à qual me refiro como Fake News. Ficou tão ruim e odioso que está além da descrição. Os principais veículos de imprensa deve limpar isso, rápido!”, declarou.

A Polícia de Nova York investiga na manhã de quinta-feira (25) um pacote suspeito enviado ao ator Robert De Niro, em um imóvel no bairro de Tribeca Fontes policiais disseram à CNN que o objeto estava no sétimo andar do prédio onde funciona a produtora.

G1

Leia Também