João Pessoa, 24 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica

Procurador justifica presença em concurso

Comentários: 0
publicado em 24/10/2018 às 13h36
atualizado em 24/10/2018 às 14h04

Inscrito no concurso para o cargo de procurador do município de João Pessoa, o procurador-geral adjunto Rodrigo Clemente divulgou uma nota nesta quarta-feira (24) justificando sua participação no certame. Ele afirma não ter participado de nenhum encontro que tratasse de definições do processo.

A inscrição do procurador gerou polêmica e outros candidatos manifestaram revolta ao verificar nome de Rodrigo entre os inscritos.

“Não opinei com relação às inscrições ou valores, conteúdos programáticos e normas regulamentadoras do certame, não participei da elaboração do regulamento do concurso e do respectivo edital, enfim, não tive acesso privilegiado a qualquer informação relativa ao processo de seleção pública”, esclareceu.

Segundo Rodrigo, a Comissão Organizadora do Concurso é composta por procuradores que não têm motivos para favorecer quem quer que seja. Ele ainda garante que a empresa organizadora tem renome nacional e diz desconhecer algum impedimento legal para sua participação.

Confira nota na íntegra:

Diante das reclamações recentes em mídias sociais acerca da minha inscrição para concorrer ao cargo efetivo de Procurador do Município de João Pessoa, Classe A, padrão I, no II Concurso Público para ingresso na carreira, esclareço o seguinte:

  1. Desde que soube da possibilidade de realização do II Concurso da PGMJP, comuniquei aos membros do Conselho Superior da PGMJP da minha intenção de concorrer ao cargo, justificando, antecipadamente, que não participaria de qualquer reunião do Conselho que fosse tratar do concurso, a fim de não gerar impedimentos para mim ou para quaisquer familiares meus.
  2. Com efeito, não participei de nenhuma reunião do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Município em que se deliberou sobre o referido concurso, não opinei com relação às inscrições ou valores, conteúdos programáticos e normas regulamentadoras do certame, não participei da elaboração do regulamento do concurso e do respectivo edital, enfim, não tive acesso privilegiado a qualquer informação relativa ao processo de seleção pública.
  3. Friso que, como é de conhecimento público, a Comissão Organizadora do Concurso é composta de procuradores concursados, idôneos, que não têm qualquer razão para favorecer quem quer que seja. Além disso, conta com a participação da OAB. Os que estão na organização do certame podem confirmar que não participei de qualquer ato decisório, nem tive qualquer informação privilegiada acerca do concurso.
  4. Ademais, o Concurso está sendo realizado pela CESPE/CEBRASPE, que tem renome nacional e está incumbida de fazer a prova.
  5. Entendo a preocupação dos concurseiros com a lisura do certame, afinal, também sou um deles. Mas desconheço qualquer impedimento legal ou do edital em relação à minha inscrição.
  6. A participação em concurso público é um direito de qualquer cidadão. Ao me inscrever no concurso, apenas exerci esse direito, porque pretendo me submeter às provas em igualdades de condições com qualquer outro candidato. Sou apenas mais um candidato.
  7. O deferimento ou não da minha inscrição, a de qualquer outro candidato, assim como qualquer impugnação aos atos do concurso são questões que, salvo melhor juízo, competem à análise exclusiva da Comissão Organizadora do concurso, sobre a qual não tenho nenhuma ingerência.

Dessa forma, com a consciência tranquila, espero ter esclarecido os questionamentos dos colegas concurseiro”

MaisPB

Leia Também