João Pessoa, 24 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RECLAMAÇÕES

Vereador pede que Procon fiscalize preços dos combustíveis

Comentários: 0
publicado em 24/10/2018 às 08h51

O vereador Alexandre Pereira (PHS), pediu ao Procon de Campina Grande que intensifique a fiscalização dos preços praticados pelos postos de combustíveis da cidade. De acordo com o parlamentar, existem muitas reclamações e suspeitas que os estabelecimentos praticam alinhamento de preços.

Em requerimento apresentado na Câmara de Vereadores, Alexandre destaca que, apesar de haver uma oscilação permanente no preço dos combustíveis no Brasil, dada a política flutuante estabelecida pela Petrobras, em Campina Grande as variações ocorrem apenas para cima.

“Quando o preço do combustível aumenta nas refinarias, imediatamente o reajuste chega às bombas. Mas, quando, do contrário, esses valores caem nas refinarias, não existe a mesma reação nos postos. Sempre há uma série de argumentos para manutenção dos preços em alta, o que é evidentemente questionável e profundamente prejudicial ao consumidor”, comentou o parlamentar.

Alexandre também destaca que os campinenses constatam uma diferença de preços em relação a outros municípios do estado que não parece se justificar.

“Os donos de postos alegam que a gasolina é mais cara aqui que nas cidades mais próximas ao litoral por causa do frete, mas a gente chega em cidades vizinhas, inclusive municípios ainda mais distantes, e encontra combustível mais barato”, ressaltou.

Para o vereador, é fundamental que o Procon intensifique o trabalho de fiscalização para coibir abusos que prejudicam o consumidor, que não pode ficar a mercê de práticas de mercado indevidas e altamente danosas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas