João Pessoa, 08 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
plo

Vereador coloca nome de filho de secretária no CEI

Comentários: 0
publicado em 08/10/2018 às 13h10

O vereador João Corujinha (DC) apresentou Projeto de Lei Ordinária (PLO) que autoriza a colocação do nome do filho da secretária municipal de educação, Edilma Ferreira da Costa, Arthur da Costa Freire (in memoriam) no prédio do Centro de Educação Integrada (CEI), que vai ser construído no bairro de Mangabeira, na Zona Sul da Capital.

O PLO será apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJRLP) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Segundo Corujinha, a homenagem é merecida e justa, pois Arthur Freire, que faleceu recentemente, viveu sua adolescência, estudou, deixou amigos e tem laços efetivos no bairro de Mangabeira.

O parlamentar destacou ainda que sua mãe, a secretária de Educação de João Pessoa, professora Edilma também tem uma identidade muito forte, principalmente na área educacional.

“Nada mais justo a Câmara dos Vereadores de João Pessoa fazer essa homenagem importante e singela ao jovem, Arthur da Costa Freire, que nos deixou prematuramente”, reforçou João Corujinha.

Corujinha destacou a importância do espaço para os estudantes do bairro. “O Centro de Educação Integral vai oferecer um contra-turno para os alunos de oito escolas municipais do bairro, que terão a oportunidade de aprender outras atividades, como cultura, esportes, recreação e convivência com a comunidade local”, comemorou.

O vereador também enalteceu a importância do CEI funcionar nos finais de semana, oferecendo atividades e oficinas para os moradores da comunidade. “Ainda não existia um ambiente educacional como esse no Estado e no Nordeste”, finalizou.

MaisPB

Leia Também