João Pessoa, 27 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa

João Pessoa Segura ajuda recuperar carro roubado

Comentários: 0
publicado em 27/09/2018 às 08h47
atualizado em 27/09/2018 às 06h05

Os equipamentos do programa João Pessoa Segura possibilitaram, na tarde desta quarta-feira (26), a apreensão de um carro roubado. O veículo foi o primeiro recuperado pela Guarda Municipal após o lançamento do projeto. O veículo em questão era um Chevrolet Montana de cor preta, que estava sendo utilizado para serviços de fretes e mudanças. O local não será divulgado para manter o sigilo dos pontos do cerco.

O programa João Pessoa Segura funciona a partir de um cerco formado pelo software chamado OCR. Ele está espalhado em 48 pontos da cidade, podendo ser fixo ou móvel e identifica por meio do reconhecimento óptico de caracteres placas de veículos com suspeita de restrição no Sistema Nacional de Controle de Veículos.

“Após a identificação do veículo, o OCR emite uma alerta para a Central de Operações de Trânsito e Transporte (COTT) da Semob-JP, que aciona os órgãos de segurança repassando todas as informações aos órgãos de segurança do Município, Estado e da União”, explicou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo.

A primeira apreensão acontece menos de uma semana após o lançamento do programa devido ao trabalho conjunto da Semob-JP e da Guarda Municipal. Tanto o veículo quanto o motorista foram conduzidos até a central de flagrantes, na Central de Polícia da Paraíba, para que seja lavrado o auto de apreensão, como informou o secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Sargento Dênis.

MaisPB

Leia Também