João Pessoa, 24 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROGRAMAÇÃO

Dia da Pessoa Idosa é comemorado nesta terça

Comentários: 0
publicado em 24/09/2018 às 09h22

O Dia Internacional da Pessoa Idosa é comemorado no dia 1º de outubro. Mas a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) resolveu antecipar as comemorações. Já nesta terça-feira (25), o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realiza uma vasta programação em João Pessoa, alusiva aos 15 anos do Estatuto da Pessoa Idosa. As atividades se iniciam às 8h, no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, com apresentação de vários grupos culturais da pessoa idosa.

 

Entre outros, devem se apresentar os Grupos de Idosos Colibris e Arco-Iris, ambos acompanhados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Grupo de Idosos do Serviço Social do Comércio (Sesc). Paralelo a isto, será realizada uma feira de serviços da cidadania.

Nilsonete Lucena, coordenadora do CMDI, fala da importância da comemoração do Dia Internacional da Pessoa Idosa. “Esse ano que o Estatuto completa 15 anos, é muito importante a grande divulgação, para sensibilizar a sociedade, em especial as famílias. Não podemos negar que houve avanços, mas os desafios continuam, pois ainda estamos debutando na garantia dos direitos dos idosos e idosas”, alerta a coordenadora.

Outras atividades – A programação continua na segunda-feira, 1º de outubro, com a realização do IV Simpósio da Pessoa Idosa Vida em Movimento, no horário das 9h às 17h, no auditório do Fecomercio – Centro. As atividades se encerram no dia 10 de outubro, com a realização da 14ª Caminhada Vida Ativa.  A concentração é no Busto de Tamandaré, às 6h, e o encerramento no Sesc Cabo Branco, com um café da manhã.

Programação:

Dia – Horário – Atividade

25/09 – 8h – Abertura Oficial no Parque da Lagoa

01/10 – 8h às 17h – IV Simpósio da Pessoa Idosa (Vida em Movimento) – Fecomercio – Centro

10/10 – 14ª Caminhada Vida Ativa – Concentração 6h – Busto de Tamandaré

MaisPB

Leia Também