João Pessoa, 13 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
turismo

Procura por passagens para JP cresce 200%

Comentários: 0
publicado em 13/09/2018 às 17h24
atualizado em 13/09/2018 às 15h38
João Pessoa - Foto: Secom-JP

A procura por passagens aéreas para a cidade de João Pessoa cresceu 224% entre os meses de abril e setembro deste ano. Os dados foram levantados pela maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo: a Kayak. Um levantamento da empresa mapeou os destinos que mais cresceram em busca e a Capital paraibana figura entre os 15 que mais têm atraído a atenção do turista. A cidade de João Pessoa aparece à frente de destinos tradicionais brasileiros como o Rio de Janeiro, além de cidades Europeias, como Lisboa.

O sucesso para tamanha procura é apontado com a maciça divulgação do destino João Pessoa, além de uma infraestrutura aliada à revitalização dos principais pontos da cidade. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem realizado constantes divulgações nas principais feiras nacionais e internacionais. Nos próximos meses, a Secretaria de Turismo irá realizar a divulgação dos atrativos de João Pessoa em mais dois eventos: A Feira da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABav) e o Festival de Turismo de João Pessoa.

O secretário de turismo da Capital, Fernando Milanez, destacou o prêmio da Unesco, que colocou João Pessoa como Cidade Criativa. “João Pessoa está bem divulgado lá fora, graças ao trabalho desempenhado pela Prefeitura Municipal. O investimento que temos feito através do projeto Sereias da Penha, Villa Sanhauá, do Festival Internacional de Música Clássica, que incentiva a música erudita, o Celeiro Espaço Criativo, entre tantos outros, tem dado bons resultados para a nossa cidade”, disse o secretário.

Atualmente, a divulgação do destino João Pessoa é através de três pilares: o roteiro sol e mar, o roteiro histórico e o religioso. O primeiro roteiro são as belezas naturais da cidade associadas às obras de infraestrutura que têm deixado o turista mais confortável transitar pela cidade. O roteiro histórico contempla os locais mais antigos da cidade, os quais foram revitalizados nos últimos cinco anos da gestão municipal e passaram a integrar o roteiro turístico da cidade. E o roteiro religioso com igrejas no estilo barroco da terceira capital mais antiga do Brasil.

MaisPB

Leia Também