João Pessoa, 12 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pênalti cavado

Neymar é criticado por jornal argentino: ‘Insólita simulação’

Comentários: 0
publicado em 12/09/2018 às 10h52
(Foto: JIM WATSON / AFP)

Neymar é sempre protagonista da seleção brasileira com vitória e derrotas. Desta vez, após a goleada do Brasil por 5 a 0 sobre El Salvador, no amistoso da noite de terça-feira, nos Estados Unidos, o capitão foi criticado pelo jornal argentino “Olé” por conta do cartão amarelo que recebeu devido a uma simulação, ao cair na área no fim da etapa inicial. “A insólita simulação de Ney” foi a chamada escolhida para falar sobre a “cavada” do camisa 10.

“O atacante voltou a tentar levar vantagem com um contato mínimo no amistoso diante de El Salvador. Não importa o contexto, Neymar sempre busca seu momento para tentar tirar vantagem com simulações”, afirmou o jornal.

Depois do jogo, Neymar criticou o árbitro americano Jair Marrufo e disse que ele errou ao adverti-lo. O jogador ainda demonstrou que está incomodado com a fama que levou mundialmente de “cai-cai” depois da Copa da Rússia de 2018.

“Eu não sei o que eu tenho que fazer para conviver com isso, não tem como ficar em pé num lance como esse. Eu acho que tem que acabar com isso, mas não cabe a mim, tanto que eu nem falei nada, segui com o meu futebol”, disse o craque na zona mista.

“É uma falta de respeito, não só comigo como com os meus companheiros também. Jogar com cartão amarelo é complicado. O cara vem aqui apitar um jogo de seleção brasileira, que é uma seleção muito grande, e faz uma palhaçada dessa que ele fez… Eu acho que não está correto. Se ele não quiser marcar o pênalti, não tem problema nenhum, mas o cartão é desnecessário”.

Extra

Leia Também