João Pessoa, 06 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
setembro amarelo

Hapvida realiza evento em JP e Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 06/09/2018 às 10h17

O mês de setembro é lembrado pela prevenção ao suicídio e valorização da vida. Com o intuito de valorizar o indivíduo e celebrar a vida, o Sistema Hapvida realiza uma ação, no dia 14 deste mês, às 15h30, em suas unidades na Paraíba – Hospital Geral, em João Pessoa, e Pronto Atendimento Campinense, em Campina Grande. A iniciativa acontece em alusão ao ‘Setembro Amarelo’ e também envolverá a divulgação de anúncios publicitários em veículos de comunicação.

A ação será realizada em todas as unidades do Brasil. Os 18 mil colaboradores do Sistema Hapvida irão parar suas atividades por um minuto para realizarem a troca de fitas amarelas. O ato simbólico em que cada pessoa vai pegar sua fitinha e amarrar no braço de outra pessoa agradecendo por ela existir, visa demonstrar a importância que cada vida possui no ambiente de trabalho, levando a mensagem de que “celebro sim a sua vida”, porque “você é muito importante pra mim”.

O presidente do Conselho Administrativo e fundador do Hapvida, Candido Pinheiro, explica a importância da ação no ambiente de trabalho. “É um sinal de coleguismo, de aproximação, de amizade e de pensamento único no nosso futuro e no futuro de quem está ao nosso lado, todos os dias”, afirmou.

A psicóloga do Hapvida, Raíssa Serpa, alerta que a demonstração de sentimentos faz bem para quem o faz e para quem recebe. “A troca de reconhecimento pode fortalecer o vínculo estabelecido, pois relações sustentam-se a partir de trocas que envolvem também o aspecto afetivo. Dizer para alguém o quanto ela é importante na sua vida faz com a pessoa se sinta segura e com a autoestima elevada, pois significa que essa pessoa fez a diferença na sua vida, e que ela é única e insubstituível”, explicou.

Campanha – O ‘Setembro Amarelo’ também será marcado por ação de conscientização junto aos meios de comunicação.  Anúncios que falarão sobre a importância da valorização da vida, juntamente com as ações dentro das empresas, é uma das formas que o Hapvida encontrou se engajar ainda mais na prevenção do suicídio.

“Cada um pode dar para outra pessoa, amarrar no braço e, em poucos minutos, demonstrar que ela é importante na sua vida. Será um momento em que você celebra a vida da outra pessoa. Afinal, com a correria do dia a dia, esquecemos de dizer para os outros como eles são importantes e determinantes para nós e isso pode fazer muita diferença para quem recebe”, explicou a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.

Hapvida – Fundado em 1993, por Candido Pinheiro, o Sistema Hapvida atende mais de 3,8 milhões de clientes em todo Brasil. Se posiciona como uma das maiores operadoras com capital próprio e genuinamente nacional, sendo a terceira maior do país em número de beneficiários. Atualmente, conta com uma rede que integra 25 hospitais, 75 hapclínicas, 19 pronto atendimentos, 83 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial distribuídos em 11 estados. O Hapvida Sistema de Saúde alia tecnologia e humanização, sempre me busca do melhor para seus clientes.

MaisPB

Leia Também