João Pessoa, 06 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Luiz Couto vê ‘oportunismo’ da oposição com Lula

Comentários: 0
publicado em 06/09/2018 às 09h23
atualizado em 08/09/2018 às 11h52
Luiz Couto, candidato ao Senado (Foto: Albemar Santos/MaisPB)

Candidato ao Senado, Luiz Couto (PT) criticou, nesta quinta-feira (6), a formação de comitês de candidatos da oposição com o ex-presidente Lula na Paraíba. Durante entrevista nesta quinta-feira (6), em João Pessoa, ele divulgou uma carta do ex-presidente Lula e disse acreditar que sua candidatura será impulsionada ao vincular a imagem do petista. Na carta, Lula pede apoio para os candidatos do PT no estado.

Ontem, um grupo de apoio à candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao Governo emitiu manifesto defendendo a criação do comitê Lula-Haddad-Lucélio. Anteriormente, o deputado federal Wellington Roberto já havia revelado pretensão em montar o comitê Lula-José Maranhão.

Para Couto agora “todo mundo quer ganhar pontos com Lula” porque o ex-presidente, preso em Curitiba, aparece como o “grande cabo eleitoral”. Ele sustenta que os candidatos ao Governo da Paraíba deveriam montar comitês com os presidenciáveis dos seus respectivos partidos ou aliados.

“Se sua coligação não tem candidatos que apresentem propostas para seus eleitores, então não pode usar o nome de uma pessoa que está presa injustamente. Achamos importante que cada um dentro do seu programa e do seu projeto possa estabelecer. Não usar um nome apenas por interesse porque a pessoa é a grande referência em nível nacional”, argumentou.

Veja vídeo

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também